A censura aos conservadores na internet – Programa TRIFECTA

18
147

Tem se tornado frequente ver plataformas como o Facebook bloquear páginas dedicadas a propagar conteúdo de oposição ideológica, filosófica ou política. Estes bloqueios, quase sempre, ocorrem sem explicação adequada, enquanto páginas de apoio ao governo ganham carta-branca para se expressar abertamente – incluindo ameaças e crimes de calúnia. Também tem sido frequentes que as páginas, quando não bloqueadas, tem o seu alcance reduzido de forma não-explicável pelas métricas usuais de redes sociais.

Em um dos mais recentes desenvolvimentos, o Twitter nomeou um conselho para censurar e proibir pessoas com opiniões diferentes de se expressarem e serem vistas na Internet. A auto-proclamação do conselho como “um mecanismo de proteção contra discursos de ódio” exerce a dupla função de gerar uma cortina de fumaça e de promover uma ironia amarga, ao combater discursos de ódio, promovendo ódio aos discursos.

Neste episódio do programa Trifecta, Bill Whittle, Scott Ott e Stephen Green discutem esta questão e propõem soluções e atitudes a serem tomadas frente a este impasse. A solução? i) processos contra restrição da liberdade de expressão e ii) livre-mercado, promovendo plataformas alternativas ao Twitter e ao Facebook que permitam as pessoas de conversarem a sério sobre os problemas da sociedade, sem nenhuma censura premeditada.

Tradução: Renan Poço
Revisão: cpac
Vídeo traduzido no YouTube: https://youtu.be/jvNtoV6jacc
Vídeo original: https://youtu.be/LwJS4d0Pb-A
Visite www.tradutoresdedireita.org
We thank PJTV – www.pjtv.com

Youtube Tradutores de Direita

18 COMENTÁRIOS

  1. Cancelei meu Facebook fazem mais de 2 anos por causa disso, sempre que meus posts tinham algum conteúdo político ou linkavam para uma página de conteúdo conservador ou antigovernista eles não apareciam para meus contatos, ou minha página dava algum problema e saía do ar por vários minutos. Fiquei de saco cheio e saí fora daquele ambiente esquisito. "Cancelar" nem é a palavra certa na verdade, pois somente após confirmar que queria excluir a conta vem uma mensagem na tela dizendo que o conteúdo não será excluído, apenas "desativado", e não há prazos nem garantias de que seu conteúdo será apagado algum dia. O Zuck me faria uma enorme caridade se pegasse todos meus posts e enfiasse no rabo.

  2. Infelizmente, parece que a Hillary Clinton vai ganhar a eleição. Os negros e latinos adoram o discurso esquerdista dos democratas. Se ela se tornar presidente, os EUA vão entrar oficialmente numa ditadura de esquerda, piorando ainda mais a situação do país.

  3. Só essa merda do Foicebook foi responsável por bloquear contas de mais de 30 mil usuários que estavam tentando ajudar a Marine LePen a ganhar as eleições na França. Até o Youtube já está nessa campanha para censurar qualquer vídeo de qualquer usuário que ouse ajudar o Donald Trump ou mesmo que mostre a verdade sobre o que está acontecendo no mundo

    Não deve demorar muito para que muitos desses vídeos de conservadores (incluíndo desse canal também) comecem a ser censurados e os usuários bloqueados por tentar expor a verdade ou mesmo ajudar o Trump.

  4. Facebook, e agora Youtube entraram na onda

    No caso do facebook é nojento, a censura contra páginas de Direita é ESCANCARADA, enquanto isso diversas páginas de esquerda com discursos de ódio (literalmente) continuam firmes e fortes

    Acho que o futuro é os conservadores criarem uma rede social para si próprios

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here