A Posse de Armas é um Direito – PragerU

16
69

A luta pelo direito à posse e ao porte de armas acontece no Brasil há anos. O Benedito Barbosa, fundador da Ong Movimento viva Brasil é o principal defensor deste direito. O direito ao porte e à posse de armas é parte do direito à autodefesa. Também é uma das condições que evitam a instalação de um regime tirânico que oprima seu próprio povo. Na Alemanha nazista, uma das coisas que tornou judeus tão sujeitos à perseguição pelo Estado foi o desarmamento que precedeu o regime. Se o Estado detém o monopólio sobre as armas, ele detém o monopólio do poder, e o cidadão comum não tem como reagir a um regime tirânico.
Nos EUA, os americanos possuem esse direito garantido pela constituição desde a independência do país, e tem havido sempre um constante movimento para manter viva a lembrança e importância deste direito. O NRA (Associação Nacional de Rifles) financia eventos e ações para divulgar a importância das armas para a manutenção da liberdade. Outras instituições e grupos, como os republicanos, também fazem o mesmo tipo de apologia, pois sabem que um direito não se mantém apenas pelo o que está escrito na constituição, mas pelo trabalho contínuo de cada geração em passar para a próxima seus valores.

Página do movimento viva brasil
http://www.mvb.org.br/

Tradução: Pedro Henrique
Revisão: Israel Pestana

Agradecimentos: Bené Barbosa

TRADUTORES DE DIREITA
Webpage: http://TradutoresdeDireita.org
Facebook: http://facebook.com/tradutoresdedireita
YouTube: https://youtu.be/71MwwJPJ9ys
Twitter: http://twitter.com/tradutores_br

Vídeo original: https://www.youtube.com/watch?v=rEqGBOt32NM

Youtube Tradutores de Direita

16 COMENTÁRIOS

  1. Essa é a liberdade que eles tem de se defender até do próprio governo. Aqui a nossa liberdade e de levar tiro e morrer calado. Foi o maior erro do Brasil proibir o porte, as lojas de armas faliram depois do desarmamento, enquanto isso os bandidos foram ficando fortemente armados.

  2. É um direito fundamental o da auto-defesa,só pessoas armadas podem proteger seu país de um governo tirano,do contrário o povo é presa fácil do estado e da bandidagem.Tomara que a mentalidade do brasileiro em relação a posse e ao porte de armas mude.

  3. Espero que em Portugal nunca seja legal o porte de armas tal como nos E.U.A ninguém morre mais em percentagem por morte de armas como nos estados Unidos e não venham com a treta de quantos crimes já evitou porque o mal e maior. Tal como a Direita pensa e eu penso, o homem não nasce naturalmente bom e pensar que existe pessoas que não são boas com armas e com acesso facilitado faz me te ter medo de andar na rua. Basta ver documentários de certos bairros nos Estados Unidos em que a Polícia não entra lá armados até aos dentes (isso devido a facilidade de armamento ) . se uma pessoa quer proteger arte marcial e defesa corpo a corpo se ninguém tiver armas ninguém se precisa de proteger contra elas

  4. Esse video acho meio inútil.. pois é baseado na constituição dos EUA.. que não influenciaria aqui.. seria legal um video baseado na nossa, direito de legitima defesa em igualdade de força com o Bandido etc.

  5. Essa tática socialista que arma mata para quem pesquisa e busca o conhecimento é uma coisa extremamente imbecil, agora para a maioria da população é algo totalmente plausível e aceitável, temos que propagar essas informações para o máximo de pessoas possíveis porque só de forma cultural e educacional iremos mudar as coisas.

  6. Certíssimo o raciocínio do professor: o direito à posse de armas protege o cidadão, ao passo que a cassação desse direito favorece o surgimento de regimes ditatoriais e violadores de direitos humanos. Vai mal o Brasil quando o estado, por uma lado, desarma o povo, e pelo outro, em atitude irresponsável, favorece a criminalidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here