Antonin Scalia sobre o Excepcionalismo Americano

20
178

O discurso da ministra Rosa Weber, durante a diplomação do presidente-eleito Jair Bolsonaro, foi apenas mais uma demonstração do baixo nível do nosso judiciário. Maior do que a duração do discurso, apenas a vaidade e a sensação de importância. É talvez no Direito que esteja o maior exemplo de um dos maiores males do nosso país: a devoção às aparências e o desprezo pelo conteúdo e pela verdade. O bacharelismo impõe a sua força no Brasil misturando arrogância, desconexão com a realidade e palavras ao vento.

Após (mais este) show de horror, aproveitamos a oportunidade para trazer uma reflexão, feita por um dos grandes homens da história do poder judiciário: o falecido juiz da Suprema Corte Americana, Antonin Scalia. Em fala de abertura frente ao Congresso Americano, Scalia faz uma profunda reflexão sobre o que faz a América ser tão próspera: a Constituição Americana amarra o governo para que o povo seja livre (enquanto a nossa faz exatamente o contrário).

Por fim, Scalia nos relembra como a URSS possuía uma Carta de Direitos que garantia uma infinidade de direitos e como a efetiva centralização de poder fez com que esses direitos nada valessem. Hoje, vivemos uma época onde desejamos cada vez mais direitos, sem refletir nas consequências e avaliar se estamos indo para o mesmo caminho. Que as palavras de sabedoria do juiz Scalia nos guiem, enquanto não tivermos um judiciário que mereça o nosso povo.

Tradução: CPAC
Revisão: Rodrigo Carmo

APOIE OS TRADUTORES DE DIREITA
https://apoia.se/tradutoresdedireita

Webpage: http://TradutoresdeDireita.org
Facebook: http://facebook.com/tradutoresdedireita
Twitter: http://twitter.com/tradutores_br
Instagram: https://www.instagram.com/tradutoresdedireita
YouTube: https://youtu.be/JmUBCsuW_ik

Youtube Tradutores de Direita

20 COMENTÁRIOS

  1. É por isso que o judiciário do Brasil é uma merda com aqueles ditos "ministros" incompetentes que são ex-advogados de político corrupto, que soltam ladrões, ficam ostentando vida boa na Europa e ficam fazendo festinhas com a Alcione!

  2. isso é bíblico, Todavia, se faz necessário que haja divergências entre vós, para que os aprovados se tornem conhecidos em vosso meio, Deus usa esse método para que a verdade prevaleça, os EUA buscaram um caminho excelente.

  3. Obrigado pelos diversos vídeos traduzidos, iluminando os brasileiros. A tradução tem alguns detalhes, como por exemplo a data em 03:25, 1787 foi traduzido 1877. De qualquer maneira, bom trabalho e obrigado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here