Aprendi mais no McDonald’s que na faculdade

23
168

Quem esteve no ambiente universitário nos últimos 12 anos certamente ouviu falar do politicamente correto. Mas de onde vem essa ideia? Quem a propaga? Como pode algo tão sem sentido ser tão bem aceito pela imprensa e… Ah!

Nesse excelente vídeo da PragerU, a quem devemos agradecer sempre pelo apoio que nos deram e pelo excelente material que produzem, Olivia Ligaspi, uma aluna de uma universidade americana, explica pra nós como a faculdade em que estuda tenta ensiná-la as bases do politicamente correto – completamente distante da realidade – e as contrasta com as lições que ela aprendeu na vida real, ao trabalhar no McDonald’s.

Tradução: Jonatas
Revisão: Hugo Silver

TRADUTORES DE DIREITA
Webpage: http://TradutoresdeDireita.org
Facebook: http://facebook.com/tradutoresdedireita
YouTube: https://youtu.be/71MwwJPJ9ys
Twitter: http://twitter.com/tradutores_br

Agradecemos a PragerU/We thank PragerU
Site: www. prageru.com
Vídeo original: https://www.youtube.com/watch?v=iyEbvehRPhY

Youtube Tradutores de Direita

23 COMENTÁRIOS

  1. Na moral, é louvável a ideia do vídeo mas é forçado por demais comparar em pé de igualdade o ambiente acadêmico com o ambiente de trabalho: Equiparando ao contexto do vídeo ela ocupa a condição de Cliente e funcionário respectivamente. Eles são cenários bem diferentes. Na faculdade ela está na posição de aluna, estas recomendações foram feitas a ela dentro desse contexto. 1) Perguntar quando você precisar ou achar necessário – lógico, perguntar é a atividade mais praticada num ambiente acadêmico e muitos por timidez se sentem coagidos a ficarem calados, 2) Fale quando vc se sentir desconfortável( a faculdade está fornecendo serviços estudantis, aqui a cliente é ela e a faculdade quer saber como ela estar se sentindo, isso é o equivalente a ela se preocupar com a felicidade dos clientes do McDonalds), 3) Se preocupe com o seu bem-estar – Ela é cliente da faculdade, então a instituição de ensino disse a ela que a sua felicidade é o que mais importa ali pois "O cliente sempre tem a razão". Amigos isso é radicalismo político, essa atitude vai afunilar o pensamento crítico de vocês. Não deixem que ideologias sequestrem a lógica e razão. Sejam Direitistas racionais e não dogmáticos. Abs

  2. Mas faculdade nao foi feita pra funcionar como uma empresa. Vai ver se os universitario de antigamente fariam uma comparaçao dessa. Seria como dizer que se casar te ensina menos do que ir pra uma guerra.

  3. Sei que as universidades possuem estes problemas porém ainda assim não acho que esteja errado prestar apoio a alunos que estão com algum problema. Colocar-se acima de certas preocupações também é importante as vezes, quando as tarefas te deixam estressado e você nunca descansa por exemplo

  4. Esse vídeo não é demagogia, eu tive uma experiência semelhante trabalhando no telemarketing. Quando fui fazer faculdade eu via como os outros estudantes eram imaturos. Na faculdade eu me esforçava o máximo possível sempre pensando "pro telemarketing eu não quero voltar". Engraçado que foi o lugar que mais fui explorado na minha vira, mas eu também tenho esse sentimento de agradecimento, aprendi muito mais no telemarketing do que na faculdade.

  5. uma coisa é certa: o MC Donalds dá os recursos e condições para vc se virar. Coisa q muitas das organizações do Brasil não dá. Se a organização te der autonomia de verdade e condições materiais para vc ter condições de decidir, do contrário, vira pura falácia para o dono extorquir o seu empregado. É bom lembrar de que esse vídeo aqui no Brasil Certamente será desvirtuado por aqueles que querem explorar os seus empregados lhe dando condições miseráveis de trabalho, num ambiente muito menos favorável ao trabalhador, como ocorre em países de primeiro mundo.

  6. Tradutores de Direita tomam parte dos likes e visualizações do vídeo original ao copiar e republicar como se fosse deles. A referência no fim do vídeo acaba não tendo muita relevância. Além disso, o vídeo original tem legendas em português tb.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here