Bolsonaro acertou quando falou na relação entre gravidez, saúde bucal e o nascimento de prematuros?

24
155

youtube Jair Bolsonaro

24 COMENTÁRIOS

  1. O povo precisa de ensino de qualidade para adquirir conhecimento. Infelizmente essa nação emburrecida nem procura ver se os fatos são verdadeiros ou falsos. A Internet está aí na palma da mão, é só ter vontade de pesquisar.

  2. A relação de fato existe, a idiotice não mora aí. O ponto é que isso reflete muito pouco nos números de nascimento prematuros, não é a principal causa.
    Por consequência, como proposta para a "melhora da saúde" do Brasil, é inócua pois é ridiculamente abrangente.
    Portanto apesar da informação proceder, é uma burrice generalizada, dos que criticam gratuitamente por impressão apenas e mais ainda dos que confirmaram que informação é verdadeira mas apoiam sem entender como proposta é ridícula.

  3. os cuidados com a higieno bucal são importantes em todas as fases da vida. isto é fato. Mas, segundo Eduardo Rollo Duarte, dentista e periodontista especialista em Odontologia do Sono, as gestantes devem redobrar esses cuidados. "O acúmulo da placa bacteriana é responsável pelo aumento de cáries e gengivites e essas infecções podem elevar as chances de um parto prematuro". Inflamações bucais levam o corpo a produzir substâncias que podem causar contrações no útero, o que pode antecipar o nascimento do bebê. 

    Problemas bucais são comuns na gravidez, já que a alteração hormonal nesse período altera as fibras da gengiva, facilitando o acesso das bactérias que provocam a gengivite. Para evitar a inflamação alguns cuidados devem ser tomados

  4. Como sempre os bolsominions tentando arrumar uma pontinha de argumento ridículo para justificar as sandices que fala o Bozo. Bom, agora com o programa menos médico tem mais espaço para se aventurar em contratar os educadores físicos para tirar a pressão arterial e os dentistas para a saúde bucal das gestantes. Parabéns eleitores

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here