– O fogo que mais arde é o da nossa soberania sobre a Amazônia.

41
130

youtube Jair Bolsonaro

41 COMENTÁRIOS

  1. Comunicado oficial da Presidência da República Francesa

    Devido à atitude do Brasil no decorrer das últimas semanas, o Presidente da República francês pode apenas constatar que o Presidente Bolsonaro mentiu durante a reunião de cúpula em Osaka.

    As decisões e propostas apresentadas pelo Brasil nas últimas semanas demonstram que o Presidente Bolsonaro resolveu não respeitar os compromissos climáticos e não assumir nenhum compromisso com relação à biodiversidade. Nessas condições, a França se opõe a firmar o acordo em pauta com o Mercosul.

  2. Os europeus já levaram ouro, pedras preciosas, usaram o solo e criaram indústrias exploradoras com o uso de escravos, madeiras, etc da América. Para isso, colonizaram, escravizaram, saquearam e mataram povos locais. Isso foi numa época em que quem mandava era a igreja ou os senhorios das terras.

    Muito bem. Mais de 300 anos se passaram e essas épocas de colonizações (ao menos na América) acabaram. E lá vem a Europa NOVAMENTE querer fazer colonização disfarçada de preocupação com o ambiente.

  3. O foda não é eles quererem nossa Amazônia, nunca foi diferente, FODA é ver a mídia ANTI BRASIL manipulando as notícias e ver brasileiros aceitando isso. Presidente vamos combater de verdade esses meios de comunicação que estão contaminando a nação, uma maça podre estraga todo um país.

  4. "Ah…EUROPA…!!!

    Europa linda, inocente, desinteressada e bondosa!
    Você dividiu povos e nações, criou fronteiras artificiais que colocaram povos amigos em guerras.
    Escravizou milhões de africanos, dizimou milhões de indígenas, assassinou milhões de judeus.
    Viveu os últimos 2 milênios em guerras, produzindo inclusive duas guerras mundiais.
    De quebra nos brindou com o comunismo, o nazismo e o fascismo.
    A super civilizada Europa que matou, estuprou, explorou vidas, e ainda roubou ouro, café, açúcar, madeira, minerais, agora anda preocupada.
    Devastou continentes e civilizações inteiras.
    Extinguiu milhares de espécies animais.
    Agora essa mesma Europa que transformou suas próprias florestas em carvão, essa tão boazinha e inocente Europa agora está preocupada com a Amazônia e quer dar sermão no país que mais protegeu as suas florestas no mundo.

    Ah Europa, *où est la FRANCE que j'aime tant*, mas mesmo assim é uma colonialista genocida linda, me poupe de sua hipocrisia.!!!!!

  5. O professor da Harvard, Stephen Walt, disse em artigo em que levanta a hipótese de o país vir a ser alvo de uma intervenção militar internacional para proteger a Amazônia. ( Ele esclarece que não apoia essa ação).

    ” O Brasil não é uma grande potência, e ameaça-lo tanto com sanções econômicas quanto com uso da FORÇA, se se recusar a proteger a floresta, pode ser uma medida viável.”
    Ponham a barba de molho, que aí virá chumbo grosso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here