O que é Marxismo Cultural?

30
191

“Em poucas décadas, o marxismo cultural tornou-se a influência predominante nas universidades, na mídia, no show business e nos meios editoriais do Ocidente. Seus dogmas macabros, vindo sem o rótulo de “marxismo”, são imbecilmente aceitos como valores culturais supra-ideológicos pelas classes empresariais e eclesiásticas cuja destruição é o seu único e incontornável objetivo. Dificilmente se encontrará hoje um romance, um filme, uma peça de teatro, um livro didático onde as crenças do marxismo cultural, no mais das vezes não reconhecidas como tais, não estejam presentes com toda a virulência do seu conteúdo calunioso e perverso.
Tão vasta foi a propagação dessa influência, que por toda parte a idéia antiga de tolerância já se converteu na “tolerância libertadora” proposta por Marcuse: “Toda a tolerância para com a esquerda, nenhuma para com a direita”. Aí aqueles que vetam e boicotam a difusão de idéias que os desagradam não sentem estar praticando censura: acham-se primores de tolerância democrática.

Por meio do marxismo cultural, toda a cultura transformou-se numa máquina de guerra contra si mesma, não sobrando espaço para mais nada”.
Olavo de Carvalho
Artigo na íntegra: http://wp.me/p6u2W3-jV

Tradução: Hugo Silver

Revisão: Flávio Ghetti

Visite www.tradutoresdedireita.org

Siga nosso canal no Youtube:
https://www.youtube.com/channel/UCJqOdpqndf1MPequlvDgGkA

Caso queira colaborar, mande uma mensagem para nossa página no Facebook

Link do vídeo original: https:https://youtu.be/dYu6qhd88_M

Youtube Tradutores de Direita

30 COMENTÁRIOS

  1. É, também foi graças a ele que minorias como gays conseguiram, depois de séculos, algum direito. Negros puderam ingressar em faculdades… A mulher saiu da cozinha… O difícil mesmo deve ser aceitar a queda desse patriarcado que vocês tentam esconder. Se eu tivesse que viver num estado conservador, eu, provavelmente, já estaria morto. Então, que continue o marxismo mesmo, contanto que esteja a meu benefício. Que se dane sua cultura cristã. Engraçado também é que ninguém reclama sobre o fato de cristão terem massacrado culturalmente diversos povos, os obrigando a abandonar suas culturas e seguir a cristã. É como dizem: karma. Sua cultura está sendo erradicada assim como ela erradicou diversas outras para estar onde está.

  2. O objetivo deles e controlar toda a atitude e pensamento humano não tolerando ninguém que discorde. Se isso continuar daqui alguns anos eles vão matar todos que não concordam 100% com o que eles pregam! E a humanidade vai ser mentalmente escravizada!

  3. As obras do Marx são uma mera crítica ao sistema econômico capitalista, SIMPLES ASSIM. Ele acertou em algumas coisas e errou em outras, como qualquer autor. Esse papo de "Marxismo Cultural" é mera invencionice de conservadores que procuram bestializar aqueles que desafiam o status quo.

  4. Bem é notável que o marxismo é um "lobo com pele de ovelha", ele aparenta acabar com problemas sociais mais ao invés disso torna tudo pior.
    Entretanto não significa que não há problemas vindo do antigo e atual sistema que vivemos. Basicamente essa briga de esquerda e direita, é uma briga para convencer qual merda é melhor e fede menos, ao invés de se juntarem e lutarem por algo que acabe com os problemas atuais e que existem em ambos os lados. mas o que se tem é alienados se achando o dono da verdade sem ver que ele defende e erro agradável aos próprios olhos.

  5. A cultura europeia "sangra" em estado agonizante!
    O mundo será islâmico em poucos anos, não vejo muitas pessoas se importando com isso…

    Vamos compartilhar tais vídeos o quanto possível for, vamos fazer ao máximo para "acordar" as pessoas!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here