Obama em 2004: "Sou contra o casamento gay"

29
175

Em 2012, Barack Obama entrou para a história como o primeiro presidente americano a se pronunciar publicamente a favor do casamento gay. Houve um tempo, porém, em que sua retórica era bem diferente.

O video a seguir, feito em setembro de 2004, mostra a posição de Obama a respeito do tema quando ele ainda concorria a uma vaga no senado americano, pelo Estado de Illinois.

Tradução: Henrique Abdallah
Revisão: Hélio Costa Jr.

Visite: http://www.tradutoresdedireita.org

Vídeo original: https://goo.gl/aF0wYD

Youtube Tradutores de Direita

29 COMENTÁRIOS

  1. Nunca gostei deste Obama, está a transformar a América no sentido negativo. Ele só se foi tornando mais favorável ao casamento gay porque é politicamente correto e popularuxo, mas não tem sentido! Que vá para lá um republicano para que mude e melhore as direções dos EUA

  2. tem um vídeo aqui que mostra o antes e depois dele e da hillary dizendo que eram contra o casamento, depois cortam pra atualidade, com a demagogia deles, dizendo que são favoráveis.

    ps: não sou conservador, não sou contra o casamento. Mas sou contra os demagogos/ crápulas que se utilizam disso pra ganhar votos.

  3. Eu acho o obama um bosta. E pode ser que eu realmente nao tenha entendido nada. Mas ele foi coerente com a posição atual dele. Afinal ele caminhou na direção da uniao civil e forçou a aprovação disso, o que eu acho um erro, acho que a uniao civil deveria acabar por completo, sendo totalmente livre para fazer contratos que desejar sem a anuencia do estado. Porem uma coisa que chama atençao é que ele rejeita claramente o termo "casamento gay" querendo dizer que casamento é apenas na igreja, isso foi uma forma de responder a pergunta e fugir da saia justa, ja que hj ele usa o termo casamento gay sem ruborizar. Entao podemos dizer que ele nao mudou o seu discurso, apenas fez o que um politico profissional faz de melhor que é driblar pegadinhas em perguntas quando sabe qual é o publico alvo para a entrevista.

  4. não vi no vídeo ele sendo contra a união civil homo ser legalizada! A pergunta foi meio q no sentido religiosa, aí óbvio q ele disse q nesse sentido não concorda, porém era a favor q os casais homo recebam os mesmos direitos q outros casais… ou seja?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here