Parlamentar australiana fala sobre o caos na Venezuela

47
149

Até a década de 80, a economia australiana era altamente regulada e dependente de seus recursos naturais — sobretudo a exploração do carvão e do minério de ferro. Como resultado, o país ficava exclusivamente à mercê de investimento na área de mineração. Foi então que o país promoveu uma série de reformas visando modernizar e diversificar sua indústria. Hoje, como resultado, a Austrália é o quinto país mais economicamente livre do planeta, de acordo com o Índice de Liberdade Econômica da Heritage Foundation, e há mais de 25 anos não sabe o que é uma recessão.

Comparemos esse quadro com o da Venezuela que, no mesmo período em que a Austrália ascendia, deixou de ser o país mais rico da América Latina para se tornar um dos mais pobres do mundo. Assim como a Austrália, a economia venezuelana dependia grandemente de seus recursos naturais — no caso da Venezuela, do petróleo. Mas, ao contrário do que ocorreu na Austrália, os venezuelanos nunca modernizaram sua economia ou diversificaram sua indústria. Com a ascensão do chamado “Socialismo do Século XXI”, uma série de medidas antagônicas ao setor privado foram adotadas na Venezuela. Ao mesmo tempo em que destruíam sua economia e instalavam sua ditadura (pelo aparelhamento das instituições), os caudilhos venezuelanos gozavam de aprovação popular ao manterem a população ludibriada com seus programas populistas — financiados pelos rendimentos do petróleo.

Com a desvalorização do barril de petróleo no mercado internacional, a galinha dos ovos de ouro morreu. Os programas sociais desapareceram, o “Paraíso Socialista” deu lugar ao Hades e, quando a população despertou, tudo o que lhes restou foi uma ditadura e suas devastadoras consequências: miséria, doença, opressão e morte.

Por incrível que pareça, há aqueles na Austrália que enxergam na Venezuela um modelo de governança a ser seguido e que lutam pela implantação de um sistema socialista por lá. No entanto, há alguns anos o Partido Trabalhista já não dá as cartas na Austrália. Pelo menos por enquanto, o pesadelo socialista não se instalará na Oceania.

Cada país tem o PT que merece.

#hsilver

* Nota do Tradutor: CFMEU (“Construction, Forestry, Maritime, Mining and Energy Union”, em português “União da Construção Civil, Florestal, Marítima, Mineração e Energia”) é a maior força sindical da Austrália, ligada ao Partido Trabalhista.

Visite a Loja da Vista Direita: http://www.VistaDireita.com.br

APOIE OS TRADUTORES DE DIREITA
https://apoia.se/tradutoresdedireita

Webpage: http://TradutoresdeDireita.org
Facebook: http://facebook.com/tradutoresdedireita
Twitter: http://twitter.com/tradutores_br
Instagram: https://www.instagram.com/tradutoresdedireita

Youtube Tradutores de Direita

47 COMENTÁRIOS

  1. …não adianta, a esquerda mundial gosta que seu povo passe fome e não tenha direitos, isso é comprovado nesse vídeo,,,isso acontece no Brasil também… os de direita estão praticamente com mordaças pelo politicamente correto…enquanto eu posso gritar contra esse regime, eu continuo…depois aprendo o braille para gesticular, pois não dá para aceitar e ficar em silêncio…enquanto nos calamos muitos inocentes morrem…que Deus tenha piedade de nós…

  2. Olavo de Carvalho sempre falou da Esquerda Internacional.
    Os brasileiros com seu sentimento vira-latas que sempre achou que as merdas só acontecem aqui.
    Não amiguinhos, os EUA está até pior do que aqui, o que segura o ímpeto dos comuna lá é o Império das Leis, que eles ainda não conseguiram macular. Aliais, quase conseguiram com OBAMA elegendo uma Suprema COrte comunista, algo que TRUMP já reverteu, graças ao bom Deus. A Europa está ainda pior que o Brasil. A África nem se tem mais esperança. A Ásia está em processo avançado.
    O Brasil por incrível que pareça é o único no mundo em vias de se livrar dessa gente imunda.
    É muito importante o combate em cada cidade (LOCAL) nas câmaras de vereadores e prefeituras e nos tais CONSELHOS da cidade.
    Continuemos lutando e gritando contra essas viboras do inferno e vamos eleger um congresso e um senado com maioria conservadora. BOLSONARO PRESIDENTE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Australia já tem um tempo que é governa pelo que a nossa midia chama de "extrema direita".. Aí entendemos esse video a coerência realista da mulher.. e falta isso no BRasil: Usar de forma sistemática os maus exemplos da esquerda para combate-la.

  4. Comunismo

    Não existe Democracia em países Comunistas e socialistas basta vc analisar como é Cuba, Coréia do Norte, China, Venezuela.
    Nesses países não existe Democracia e nem Liberdade de expressão, vejamos um exemplo, o povo Cubano não pode votar e nem escolher seus governantes e eles não podem fazer protestos, passeatas e nem criticas ao governo, por que, eles correm risco de serem presos e fuzilados.
    E muitos cubanos e latinos americanos tentam fugir para os Estados Unidos que é um pais capitalista.
    Se o capitalismo fosse algo ruim e negativo ninguém iria querer fugir para La.
    E nos países capitalistas existem Democracia e liberdade de expressão, vejamos um exemplo, os americanos podem fazer protestos, passeatas e criticas aos seus governantes, agora em Cuba, Coréia do Norte, China, isso não existe.
    No sistema Comunista e socialista não existe Democracia e nem liberdade de expressão o que existe são Ditaduras.
    E os partidos de esquerda querem implantar tal sistema no Brasil.
    Temos que esta alertas com essas coisas.

    Wilson Moreno

  5. cara pode comprovar já nem precisa de provas cientificas socialismo e comunismo ou mesmo qualquer apoiador de tudo que vai contra ao natural é doente mental ou um zumbi que se nega ver a realidade ou o mais obvio são apenas um bando de escórias da humanidade que não merece respeito algum de qualquer pessoa de bem

  6. Puta que pariu, a esquerda tomou conta. Cruz credo, nao demora muito para a australia começar ir ladeira a baixo. Bixo a mulher só falou verdade e os idiotas uteis a essa merda de ideia queriam que ela elogiasse. PQP de novo.

  7. Deveriam dar um pais para os comunistas!!! Assim todo mundo que apoia esse tipo de ideologia ja teria um lugar para ir ….. um pais para cada tipo de sociedade… assim eles nao ficariam tentando impor suas vontades aos outros…queria ver como eles durariam sem o capitalismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here