Silêncio, com o Cardeal Robert Sarah

33
187

Os salmos estão cheios de referência ao silêncio e ao afastamento de Deus. O Salmo 88 traz o canto “Até quando, Senhor? Até quando continuareis escondido?” Essa referência faz-se em relação à incompreensão por parte dos homens de como age Deus, ou seja, a incompreensão por parte do homem da importância e do potencial do silêncio.

Com relação a isso fala o Cardeal Robert Sarah. Para ele, o silêncio tem que ser percebido como situação em que há a possibilidade real do homem aproximar-se de Deus, e situação cuja falta faz a sociedade ocidental entrar em declínio religioso e, portanto, moral.

Tradução: Andrey Costa

Ajude-nos a continuar: https://apoia.se/tradutoresdedireita

Webpage: http://TradutoresdeDireita.org e https://estibordo.org
Facebook: http://facebook.com/https://www.facebook.com/Estibordo-419330148661010
Twitter: http://twitter.com/tradutores_br
Instagram: https://www.instagram.com/tradutoresdedireita

Youtube Tradutores de Direita

33 COMENTÁRIOS

  1. Enquanto o papa Francisco cada vez mais se mostra um ativista das cartilhas globalistas e socialistas, o cardeal Robert Sarah é um exemplo simbólico dos valores conservadores da Santa Igreja e tenho fé que um dia virá a usar a Tiara Dourada.

  2. Meu Deus… quanta sabedoria! Que maravilha! É muito difícil, nos dias atuais, ficar em silêncio, olhar pra dentro de si, admirar e entender o poder e a necessidade da solitude. A ausência de silêncio leva à loucura e à degradação da alma.

  3. Catolicos não são crentes, crêem mais nos homens que em Deus e o silêncio da igreja católica das atrocidades cometidas contra os cristãos? Isto é silêncio. Como um padre, que a Bíblia reprova alguém ser chamado de pai, pode perdoar os pecados de alguém? Como pode um pecador comum ser chamado de sua santidade vigário (substituto) de Cristo? Que me perdoem, estes não são santos.

  4. O Cardeal R. Sarah forjou sua imensa fé e sabedoria sofrendo sob as terríveis maldades de uma ditadura marxista que em todos os cantos do mundo tem como uma das metas destruir a famíla e a fé cristã …. A CNBB e 90% dos nossos padres que nunca passaram por dificuldade nenhuma , nem sofrimento , se abraçam alegremente aos marxistas mais imundos do Brasil como se celebrassem uma missa satânica … Não me admiro de o pais ter chegado ao fundo do poço .

  5. Maravilhosas palavras de sabedoria e conhecimento, de vida e de espiritualidade verdadeira. Que homem admirável. Que DEUS SEJA LOUVADO pela sua vida e ministério. QUE DEUS ABENÇOE A SUA VIDA SEMPRE MAIS. Obrigado pela sua presença na nossa SANTA IGREJA CATÓLICA

  6. Não acredito que Deus possa ser definido como silêncio, se para ele é, não tenho dúvidas, porém limitar com uma definição não acho justo. As várias formas em que Ele se manifestou ao homem na bíblia foi muitas vezes com barulho de trovões ou som de muitas águas.
    Jesus era manso, porém não falava apenas de forma serena, para pregar à milhares era preciso gritar.

  7. Concordo em 100% com o Cardeal, para Orar, Crer não precisa de tanto falatório e tanto barulho.

    Estive ontem 27/07/19 em uma missa em Itu SP, depois havia um Quermesse, já fazia anos que não via nada assim.

    Primeira impressão ruim, foi o cheiro de maconha muito forte que vinha ao redor, detalhe, estava ventando bastante, entramos na igreja.

    O padre fazendo a sua missa e povo falando igual periquitos, um desrespeito total.
    Ai começa a Quermesse até que estava agradável, logo começa um som altíssimo, uma banda horrível que só tocava forró, pensei que estava na Holanda brasileira.

    Há que ponto chegamos ? Será que é possível resgatar o pouco de bom senso, e humanidade no Brasil e no mundo ? ? ?

  8. Gente, que medíocre estão se tornando os "crentes" de hoje… Querer um líder religioso/espiritual ou político só revela o quanto as pessoas estão distantes de uma vida de comunhão com Deus.. Silêncio… ah silencioso está o Criador quando ver tanta bobagem sendo dita, e o pior é achar que palavras bonitas podem significar sabedoria ou unção.. etc

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here