TERRAS INDÍGENAS E QUILOMBOLAS: A VERDADE.

34
171

– Como são demarcadas as áreas quilombolas?

– Informem-se sobre as expulsões de afro-descendentes e brancos das áreas demarcadas para índios.

– Alguém, além de mim, defende os expulsos?

– Existe Carteira de Trabalho nessas áreas?

– Ou vivem de impostos que seus iguais pagam ralando nas cidades ou na produção agropecuária?

– Faço o meu trabalho de Deputado, buscando justiça e um Brasil melhor para todos.

youtube Jair Bolsonaro

34 COMENTÁRIOS

  1. Será que esse cara tem noção histórica que índios e quilombolas precisam de terra? Para plantar e sobreviver da terra? E fora que nem todos os índios são iguais amiguinhos n, ta? A rivalidades entre os índios. Pas.

  2. Os índios são a raiz pura dos brasileiros , antes do brancos portugueses povoarem aqui , os índios já estavam aqui , sou contra , não defenderes os índios , eles querem defender a cultura deles , decidiram se afastar das civilizações e fazem um papel fundamental nas florestas que é preservar a natureza .Nada contra Bolsanaro , mas esse ponto de vista dele achei bem insensível

  3. 1 Foge de debate. Os ministros escolhidos até agora servem para atingir seus privilégios.
    2 Recebei dinheiro da JBS, lavagem de dinheiro, assumiu comer gente no seu apartamento com o dinheiro público, emprega toda a família (nepotismo), tem funcionários fantasmas.
    3 Quer aumentar o peso nas costas dos pobres e diminuir os impostos para os ricos.
    4 Assumiu que vai fuzilar os índios e toda a petralhada, (assassino) além de dar capim aos eleitores do Lula.
    5 Quer entregar nossas riqueza aos estrangeiros. Se militar ele b tem nada.
    6 Não respeita, gays, mulheres (fraquejadas), está no terceiro casamento, negros, trata política de oportunizar como um peso para o governo, sendo que foi reconhecido como Direito.
    7 Tem um vice presidente que não está alinhado com ele, o golpe está formado.
    8 Foi contra todos os direitos da população brasileira

  4. Desculpa eu conheço reserva indígenas .Mais o que mais vejo e fazendeiros tomando terra indígenas.Por exemplo no Parque nacional do Xingu a muita etnias diferente que foram tiradas de suas terras pelo brancos e vieram para o Xingu .Como o progresso do Agronegócios muitos fazendeiros ivadio o parque outro empresários construíram pousadas.Ai eu não entendo senhor se os indígenas já saíram de sua terra um vez por que tira-los de novo .E só a pergunta não uma crítica.

  5. Minha mãe está desesperada, porque a casa dela e onde ela tem o comércio dela, está em área que foi demarcada pelo Estado em Guaíra PR, o governo quer pagar um valor irrisório. Isso é um absurdo! Ela mora lá há quase quarenta anos e querem tirá-la de lá.

  6. Vcs vão ver o que é bom pra tosse Vcs tão levando o pais para o fundo do posso parece que vcs nunca estudou história no fundo Vcs não estão acreditando nele só vai votar por raiva do PT e vão sair de uma desgraça e entrar numa pior ainda.Tem o governo que merece

  7. eu tenho um lote demarcado pelo incra mas de 10 anos dentro da area dos quilombos aonde eles so falam em tomar nosso pedacinho de chão e tem mas de 150 familias com os mesmo poblema nos so queremos que o governo lembre de nos fica no alto trombetas riu paru do oeste mas agora com o novo presidente jair bolsonaro vai dar tudo serto é 17

  8. Caro amigo, candidato ou quem sabe o futuro presidente, sou Índio Terena de MS não sou petista nem um pouco simpatizante, toda vida busquei uma melhoria de Vida pra minha família e para os meus patrícios, li e ouvi muito sobre relatos sobre a questão que se refere, onde o meus parentes anteriores foram torturados e tiveram as terras cruelmente roubadas conheço pessoas que tem as marcas de torturas até hoje, agora o que está acontecendo são reflexo de tudo o que aconteceu anteriormente (gálatas 6:7,8).Onde pessoas gananciosas se apoderaram das terras indígenas!!! Agora somos invasores das nossas própria terras??? Meu avô sempre contava de como era feito o extermínio e torturas agora somos agressores??? roupas infectadas com o vírus da varíolas, açúcar adicionavam extricnina e hoje somos invasores??? Pois Acredito sim em um pais melhor, onde nós indígenas seremos visto com mais respeito e considerações. Pois pelas cores da Bandeira do Brasil já Caiu muito sangue e não queremos ver isso novamente. Abraço!!! Que o Futuro do Pais está nas mãos de Deus.

  9. Falou certo, Brasil é de todos, já temos "nossa" parte , até temos essa parte demais, mexer em áreas delimitadas para outra parte da "população" já começa errado aí, ainda mais quando um dos objetivos principais é a matéria prima em visa de seu valor econômico

  10. Só queria lembrar a vcs de que essa terra que pisamos hoje em dia, não é nossa, é dos descendentes indígenas, os verdadeiros donos de tudo isso e oque fazemos tiramos isso tudo deles e o minimo que poderíamos fazer é dar terras para eles morarem (para eles preservarem o minimo que resta do nosso planeta), mas oque os gigantes capitalistas fazem? só tiram deles mais e mais, para fazer oque? Desmatar essas áreas e acabar a cada dia mais com o nosso planeta, mais mortes e mais mortes com essas invasões aos territórios indígenas e vcs fazem oque? Aplaudem o cara que ta fazendo isso, ta causando mais e mais mortes, vcs queriam um país assim????????

  11. Se 15% do território brasileiro são consideradas terras indígenas, isso quer dizer que cada um tem direito a 250 hectares de terras para viver conforme seus costumes e tradições, enquanto a maioria dos agricultores brasileiros produzem e geram riquezas em lotes de terras de 20 hectares. Será que os indígenas em pleno século 21 querem viver na idade da pedra, tendo a caça e pesca como meio de sobrevivência, sem direito a usufruir dos benefícios que a sociedade moderna tem a oferecer aos seus habitantes? Reservas indígenas são criadas simplesmente para atender a interesses escusos de milhares de ONGs, que exploram clandestinamente nossas riquezas, enquanto os indígenas sobrevivem na miséria.

  12. Marginal, claro que ser contra as demarcações é ser contra índios e quilombolas. Seu vagabundo. Vai lá no Vale do Ribeira, olha lá como está. A maior área de preservação ambiental do Estado de SP é o Vale do Ribeira. Terra rica? Você quer o quê? Transformar essas terras em Brumadinho e Mariana?. Seu filho da Puta nojento! Deixa o Vale do Ribeira em Paz! Deixa Eldorado em paz seu nojento. Lá eu posso chegar e ir a uma praia sem contaminação, lá eu posso ver golfinhos. No vale do Ribeira se encontra 2/3 de área preservada do estado de SP. Marginal entreguista!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here