Treinamento em Ativismo [de Direita] – Andrea Rivera (CPAC)

16
113

Há um processo recente de organização de um ativismo de direita no país. Entre os eventos que impulsionaram este processo, estão a disputa pelas manifestações de rua em 2013, as eleições de 2014 e a luta que culminou no impeachment em 2016. O impeachment deu destaque aos grupos que lutaram por ele, mas a ao contrário do que se poderia acreditar, um ativismo organizado da direita está só engatinhando. A pauta do impeachment só teve um modesto e, para alguns duvidoso, sucesso, pois a demanda por ele era muito grande. Esta demanda surgiu com os escândalos envolvendo a Dilma e o PT e pelas constantes denúncias a respeito das atitudes e farsas envolvendo os defensores do governo. O mensalão, apesar de um grande escândalo, não precipitou um processo semelhante, pois não havia gente suficiente denunciando-o ou denunciando as farsas promovidas pelo PT e seus aliados, como o PSDB que finge oposição.
O impeachment foi conseguido a duras penas. Uma das razões foi a destruição progressiva dos mecanismos democráticos promovida pela esquerda durante as décadas. Tais mecanismos inexistentes permitiriam a um cidadão reivindicar direitos básicos como direito à segurança e educação. Por outro lado, a esquerda conhece muito bem o princípio de que ‘só se destrói aquilo que se substitui’, e assim, substituiu estes mecanismos democráticos por outros, para que sua militância organizada reivindique cirurgia plástica para transgêneros no SUS, propaganda gay na educação, fim da PM, cotas para entrar na universidade etc.
Não dá nem para dizer que esta militância reivindica privilégios, pois não há privilégio algum em trocar direitos fundamentais por coisas que justamente camuflam a perda destes direitos. De que adianta um vagão exclusivo para mulheres, se a mulher não tem o direito de ter uma arma para se defender de um estuprador quando não há ninguém por perto para defende-la? De que adianta facilitar a entrada na universidade para certos grupos, se eles não conseguem entrar justamente por uma lacuna educacional que não desaparece magicamente ao entrar na universidade? A própria noção de Direito foi destruída pela esquerda.
Então, a direita viu a necessidade de organizar seu ativismo para que o povo possa retomar seus direitos fundamentais. Não podemos mais esperar por atos tão perversos e cruéis como os do PT virem à tona e ficarem explícitos para começar a agir. Nem podemos mais nos dar o luxo de cometer os mesmos erros que cometemos no processo de impeachment. Precisamos de grupos e instituições que organizem-se, anotem suas experiências com ativismo e ensinem novas pessoas, para que estas novas pessoas se tornem ativistas no futuro. Precisamos estabelecer uma cultura de ativismo e desenvolvê-la com o tempo e com a passagem das gerações.

Tradução: Pedro Henrique
Revisão: Israel Pestana

TRADUTORES DE DIREITA
Webpage: http://TradutoresdeDireita.org
Facebook: http://facebook.com/tradutoresdedireita
YouTube: https://youtu.be/71MwwJPJ9ys
Twitter: http://twitter.com/tradutores_br

Vídeo original: https://www.youtube.com/watch?v=OBITSSA9fgk

Youtube Tradutores de Direita

16 COMENTÁRIOS

  1. Precisamos de um Partido Político de direita cristã sem vínculo com qualquer Igreja, mas com a Palavra de Deus apenas.
    Não precisamos da grande prostituta ou de suas filhas apóstatas!
    Nossa luta é contra as potestades do ar e suas manifestações na Terra, sob a orientação satânica da NOM..

  2. É bom lembrar que o impeachment foi uma manobra da própria esquerda para se limpar, depois de muitos pedidos apenas o do Hélio Bicudo foi aceito, os grupos de rua foram cooptados pelo PSDB, já estão no cabresto. E agora vão deixar o povo se iludir com o Bolsonaro pra na última hora tirá-lo do jogo e levar o Dória à presidência.

  3. Que vídeo lixo, achei que fosse ativismo em relação ás coisas que os conservadores defendem. Não assista essa merda, vai tá jogando seu tempo fora. Ela fala o vídeo todo sobre como agir, não dá argumentos, e fala mais sobre o líder do grupo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here