URGENTE! HISTÓRICO! Bolsonaro e Paulo Guedes entregam megapacote de medidas econômicas ao Congresso

18
29

O presidente Jair Bolsonaro foi ao Senado junto com o ministro da economia Paulo Guedes e o minitro-chefe da Casa Civil Onyx Lorenzoni entregar pessoalmente o pacote de propostas na área econômica para reformar o Estado brasileiro. Serão contempladas, entre elas, mudanças no chamado pacto federativo, em fundos públicos e nas regras das contas públicas, algumas delas emergenciais.

Eles foram recebimos pelo presidente do Congresso senador Davi Alcolumbre, no gabinete da presidência do Senado.

O governo apresentará três propostas de emenda à Constituição. A primeira para elevar o controle fiscal e conter o avanço de gastos obrigatórios, principalmente com funcionalismo e benefícios sociais.

A segunda proposta traz uma espécie de regra de ouro para os estados, um instrumento que proíbe o endividamento público para pagar as despesas correntes, como os salários do funcionalismo público, benefícios de aposentadoria, contas de luz e outros custeios. A terceira irá propor ampla revisão dos fundos constitucionais e infraconstitucionais.

Youtube Folha do Brasil

18 COMENTÁRIOS

  1. Infelizmente boa parte desses políticos querem a "velha"forma de governar, estão torcendo para o fracasso do governo Bolsonaro, mas o povo estão com você capitão!! O brasil acima de tudo é Deus acima de de todos!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here